O Secretariado da Juventude Socialista de Fornos de Algodres presta os seguintes esclarecimentos:
1 – O Secretariado da JS de Fornos de Algodres congratula-se com o facto da Conferência subordinada ao tema “Comércio Local – Enquadramento Actual e Perspectivas Futuras”, realizada no passado dia 19 de Março em Fornos de Algodres, ter correspondido na íntegra às expectativas de todos os presentes. Esta constatação tem por base o facto de, para além da discussão dos principais problemas que afectam o comércio local, ter sido possível elencar uma série de propostas que poderão no futuro melhorar a qualidade de vida de toda a população do nosso concelho. Tais propostas serão colocadas ao dispor não só da sociedade fornense, bem como de todo o distrito brevemente.
2 – O Secretariado da JS de Fornos de Algodres, regista com agrado o facto de outras estruturas partidárias iniciarem os seus comunicados, com e citamos “A secção da JS do nosso concelho…”, dizendo que fica bem, o reconhecimento de que é a JS de Fornos de Algodres que efectivamente marca a agenda política no nosso concelho, procurando as melhores soluções para a sua população. É óbvio que tal facto, gera incómodo e permite ao mesmo tempo à estrutura da JSD de Fornos de Algodres dar conta da sua existência, criticando toda e qualquer actividade por nós produzida, sem conseguir no entanto sair da letargia ideológica que tem relativamente ao presente e futuro do concelho.
De modo a clarificar todos os fornenses relativamente a esta matéria, anotamos os seguintes factos:
- Actividades da JS de Fornos de Algodres: Organização do outrora esquecido Torneio Inter-Freguesias; lançamento da Campanha à sociedade fornense de comparticipação das vacinas Prevenar ou Synflorix para todas as crianças do concelho de idade inferior a 2 anos de idade; introdução do debate a nível da autarquia relativamente à criação do Conselho Municipal da Juventude; organização da Conferência subordinada ao tema “Contracepção e Planeamento Familiar”; lançamento da campanha jovem solidário; organização da Conferência “Comércio Local – Enquadramento Actual e Perspectivas Futuras”,
TUDO INICIATIVAS E PROPOSTAS DE ÂMBITO LOCAL E QUE VÃO DE ENCONTRO ÀS REAIS NECESSIDADES E PREOCUPAÇÕES DA NOSSA POPULAÇÃO.
- Actividade da JSD: Elaborar comunicados a criticar a JS.
Perante a constatação da sua conhecida incapacidade para dar resposta aos problemas dos fornenses, eis que a JSD de Fornos de Algodres parte para o insulto, utilizando adjectivos como lunáticos para caracterizar o PS Nacional e Local. Seria certamente surpreendente a utilização de vocabulário de tão baixo nível, não fosse esta a Juventude que suporta um líder, como o Dr. Pedro Passos Coelho, que se refere à governação do nosso país em termos absolutamente inenarráveis como, e citamos “ir ao pote”, em http://www.torresconvida.com/artigos/detalhe/14.
No entanto à boa maneira do PSD local, o insulto torna-se insuficiente e num acto de completa falta de autocrítica e de puro cinismo político conseguem perguntar à JS de Fornos de Algodres se não conseguimos fazer melhor? A resposta do nosso secretariado é simples.
Obviamente que temos a esperança de fazer cada vez melhor. Porque fazer melhor, implica ter algo previamente feito e resulta da procura contínua das melhores soluções para os problemas dos fornenses. Teríamos certamente todo o gosto em fazer exactamente a mesma pergunta à JSD fornense, no entanto, tal não faria sentido, afinal quem nada faz, nada tem de criticável e desconhece por completo o significado da palavra melhoria!
3 – O Secretariado da Juventude Socialista de Fornos de Algodres considera que ficaria bem à JSD de Fornos de Algodres um pedido de desculpas à nossa estrutura uma vez que, mente de forma clara no seu comunicado quando afirma “A conferência está a ser publicitada por um cartaz que indica a presença do Secretário de Estado (?!) da JS”. À data do comunicado da JSD, 19 de Março de 2011, não havia nenhum cartaz publicitado pela JS de Fornos de Algodres com essa referência. Se estivermos errados desafiamos a JSD de Fornos de Algodres a provar a bem da verdade (o termo que tanto gostam de usar) a existência do mesmo nos nossos meios de comunicação oficial, ou seja, http://www.facebook.com/jsfornos ou em www.jsfornos.blogspot.com a 19 de Março de 2011. O erro existiu e foi corrigido no espaço temporal de uma hora, tendo a JS de Fornos de Algodres justificado o erro e pedido formalmente desculpas na sua página oficial do facebook.
Seria certamente fácil para a nossa estrutura utilizar um gralha também existente no blogue do PSD, em http://sempreporfornos.blogspot.com/2010/12/jsd-de-fornos-de-algodres-elegeu.html, para criticar o conteúdo do comentário existente, quando o mesmo equipara a JSD a uma empresa! Tal resulta obviamente de um lapso de escrita por parte do autor, que não é do nosso ponto de vista politicamente criticável, porque quem está de boa fé neste meio, sabe o que é um erro premeditado e um erro involuntário como é o caso.
Serve apenas este exemplo para elucidar os fornenses relativamente à diferença de atitude com que as duas estruturas encaram a política.
4 – O secretariado da JS de Fornos de Algodres já deu conta publicamente da sua posição relativamente às posições do governo, bem como ao que os sucessivos governos socialistas têm feito pelo nosso concelho, no blogue www.jsfornos.blogspot.com.
A JS de Fornos de Algodres continuará o seu projecto independentemente das tentativas de boicote de que possamos ser alvo, porque a procura de respostas às necessidades dos fornenses, sempre com o objectivo de unir as suas gentes para que juntas melhorem as suas vidas é uma causa tão nobre que nada nos demoverá de o alcançar.
Terminamos com uma citação de Maria Montessori,
“A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade”
Fornos de Algodres, 22 de Março de 2011
O Secretariado da JS de Fornos de Algodres
Está excelente este Comunicado.
ResponderEliminarAqui está mais uma Vontade de fazer Fornos Progredir, mas nestas nossas tentativas disso mesmo tem de vir sempre o "outro lado" criticar, criticar e mal tratar o que de bom se tenta fazer por todos os Fornenses, mas enfim a "Luta Continua" e a JS nunca baixará os braços e com a ajuda de todos, conseguiremos o melhor sempre para a nossa terra.
Mais uma vez peço desculpa por não ter podido estar presente na Conferência mas por motivos de Saúde não tive condições de estar presente.
Um grande Abraço e com uma força vinda de mim: Armando Abade.
Ainda bem que a JS é criticada por levar a cabo acções que visem unicamente permitir que o marasmo acabe em Fornos de Algodres, assim sendo ainda bem que são criticados, é sinal que afinal têm algum valor dado por vós.
ResponderEliminarQuanto ao passarem a bola para o lado do Governo como sendo o culpado do atraso do Concelho de Fornos de Algodres, não se esqueçam quem sempre governou a Câmara de Fornos, os sucessivos governos PS são os culpados sim, mas por todas as obras de cariz governamental (Camara; Quartel BV; Quartel GNR; Estrada Nacional 330; Centro Escolar; Lares; Centros de Dia; Finanças; Casa dos Magistrados, etc), não se esqueça que os governos PS fizeram esta obra toda em Fornos na boa fé de este Concelho evoluir, no entanto o PSD fez o favor de tornar este concelho no mais endididado do país por habitante.
Força, sigam lado a lado com o PS Concelhio e Distrital e dentro em breve existirá um "25 de Abril" em Fornos de Algodres.
DEixem-nos falar, porque "os cães ladram..." perceberam a dor de cotovelo? o Que é que a JSD tem feito no Concelho de Fornos de Algodres? Eu respondo: ...Nada!
A diferença entre a JS e a JSD de Fornos, é que os primeiros fazem e os outros criticam, mas não uma critica positiva, só dizem mal, daquilo que não foram capaz de fazer, nem se propõem fazer.
ResponderEliminarForça JS. Estais no bom caminho.
É de lamentar e repudiar , infelizmente já nao é de estranhar a aversao que qualquer tentativa de discutir , debater e trocar ideias , no fundo tentar criar um conçelho melhor,e criar é mesmo o termo certo tal foi e continua a ser leviana iresponsavel e danosa a gestao do muniçipio por parte deste executivo , que se torna ridiculo e causa ate alguma vergonha alheia que esta e outras actividades sejam criticadas de maneira infantil por parte de "pessoas" que cada vez mais se tornam corpos estranhos para os fornenses , de tao nula que é a sua partiçipaçao na vida deste conçelho.de salutar apenas a forma atenta como a js é seguida .gostaria que ouvesse algo de interessante para comentar da parte da jsd , mas está visto e revisto que o marasmo e deserto de ideias impera por aqueles lados .PS: NAO VAI SER COM SUPOSTAS OBRAS DE MANUTENÇAO E OUTRAS MALANDRIÇES QUE NOS VAO CRIAR MOÇA. NEM SEQUER DÁ PARA COÇAR....
ResponderEliminarAté que enfim que aparece alguem que se preocupa com o comércio local em Fornos, a JS está no bom caminho ao se interessar pelo desenvolvimento de todas as pessoas do Concelho de Fornos, incluindo os comerciantes.
ResponderEliminarJá que o Presidente da Câmara José Miranda não se preocupa, porque não compra nada em Fornos de Algodres e prefere os grandes centros? Porque raio vai ele todos os dias de manhã com o Carro da Câmara e gasóleo pago pela camara e todos os contribuintes a Mangualde comprar o seu Jornal, tomar o seu café e comer o pastelinho de nata da praxe?
Gostaria que tornasse este meu comentário público, para ver se alguem me esclarece às seguintes quetões:
ResponderEliminarO Presidente da Câmara de Fornos José MIranda,
- Em que concelho regista o Euromilhões?
- Em que concelho compra a roupa para ele e toda a família?
- Em que concelho compra a carne?
- Em que concelho compra o peixe?
- Em que concelho se vai abastecer no supermercado?
- Em que Concelho abastece o seu automovel particular?
- Em que concelho coloca o seu automovel particular na oficina?
- Em que concelho contratou o arquitecto para as obras que sucessivamente tem vindo a realizar na sua mansão de Infias?
- Em que concelho contratou os jardineiros para colocarem as árvores na novissima rotunda dos 100 mil?
- Em que concelho contrata os jardineiros de sua casa?
- Em que concelho compra peças de ouro e artigos de relojoaria?
- Em que concelho corta o cabelo?
- Em que concelho a sua esposa vai ao cabeleireiro?
- Em que concelho compra sapatos?
- Em que concelho compra vinho?
- Em que concelho percorre as lojas comerciais?
- Em que concelho compra artigos de papelaria para uso pessoal?
- Em que concelho ...
Pois é, quem souber que responda, porque em Fornos de Algodres não o é de certeza e nisso temos os comerciantes locais como testemunhas, não adianta andar mais com a cabeça debaixo da areia, de uma vez por todas assuma os problemas como é o caso da decadencia das vendas do comércio local em Fornos de Algodres e assuma as suas responsabilidades de uma vez por todas, passe a realizar as suas compras no comércio concelhio, porque os comerciantes agradecem...
P.S. Não foram colocados os borregos e os queijos, porque esses o senhor presidente não deve com toda a certeza necessitar de os comprar em lugar algum, percebeu porquê? ou quer que lhe faça um desenho?
pq nao publicas os comentarios todos? não ha democracia?????????????????????????
ResponderEliminaré realmente muito degradante ver que os motivos de intervenção dos afiliados de uma juventude partidária são, como aconteceu no facebook e noutros sitios, para criticar a imagem de um cartaz ou para incidir críticas numa "gralha" obviamente nao propositada por parte de outra juventude partidária. Ainda lhes faltará talvez crescerem como pessoas para mais tarde perceberem que o que conta é criar debates e pôr toda a gente a falar das coisas para o próprio bem da terra, em vez de criticar se um cartaz lhes é bonito ou não... Mas eu vejo que esta gente sempre esteve pouco habituada a discutir construtivamente assuntos em público, nesta vila que cada vez mais fala mal de tudo e de todos. E é com muita tristeza que vejo cinismo e hipocrisia entre pessoas que antes de tudo isto eram amigas e gostavam de "jogar à bola"... isto não é política.
ResponderEliminarA gestão do blog esclarece que todos os comentários relativos a esta mensagem estão colocados na respectiva zona de comentários.
ResponderEliminarPor vezes pode demorar algum tempo a que os mesmos fiquem disponíveis, mas desde que respeitem as regras que sempre defendemos neste blogue, serão publicados.
Cumprimentos,
A gestão do blogue!
em resposta ao anónimo das 08:11, quero apenas esclarecer que eu sou comerciante am Fornos de Algodres e nunca o Sr. Presidente da Câmara me comprou o que quer que fosse para uso privado.
ResponderEliminarRealmente é bom todos nós refletirmos! E ver-mos que afinal esse Sr. gosta de se ajudar a ele proprio às custas do Povo de Fornos! Se não fosse o Povo de Fornos seria possivel ele estar reformado com cerca de 3000 euros mensais desde os 42 anos de idade?
Li também uma sátira que o blog da jsd de fornos colocou relativamente ao cão... Pois, eles que tenam muito cuidado porque o cão pode-lhes morder!...
Ao anônimo das perguntas, só lhe digo uma coisa, não é difícil, ao senhor(a) também dar a resposta.
ResponderEliminarEu nunca o vi a fazer compras em Fornos. Se alguém que o diga.
Um bom comentário.
Entao é porque não ferquentam os Unidos,como pode ferquentar os outros se passa la, mais tempo ate que dentro do Municipio.?
ResponderEliminar