quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A história da dívida da Câmara em imagens, para que não existam dúvidas!

As imagens estão pequenas, no entanto aumentando o zoom da pagina a maioria delas ficarão mais visíveis. Os visitantes que não as conseguirem visualizar, têm as hiperligações de onde retirámos as mesmas no final desta entrada.

Para quem não entende o porquê da nossa preocupação, estão aqui alguns dos documentos que suportam e legitimam este nosso estado de espírito perante as contas da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.














Deixamos ainda disponíveis em anexo os ficheiros pdf de onde retirámos estas imagens:
Anuário dos Municípios Portugueses de 2008 - https://acrobat.com/#d=JVZYsanHblXEtGmZmN-opg

Diário da República, 2.ª série — N.º 181 — 17 de Setembro de 2009 - https://acrobat.com/#d=hMGqZkd5TARuyPHLAKyfig

A Concelhia da Juventude Socialista de Fornos de Algodres

12 comentários:

  1. Está muito explicito, para quem tenha duvidas.
    Força Juventude, Força PS Fornos.

    ResponderEliminar
  2. Então a dívida não era de 40 milhões? Confessam a mentira que apregoaram durante a campanha eleitoral? Estes documentos só provam isso, que os candidatos do PS mentiram aos Fornenses, mais uma vez. Obrigado por contribuirem para este esclarecimento, mais um.
    Ainda que a dívida seja grande, vcs não podem falar como se a dívida fosse do PSD. Então o PS não teve vereadores durante estes anos todos em que se gerou o endividamento? Em que sentido votou? Já foram ver? Podem ter uma surpresa...
    Sugiro, a bem de Fornos e dos Fornenses, que façam um post sobre as contas do futebol no último ano; ou sobre as contas da misericórdia ou dos bombeiros quando foram governadas por "camaradas vossos".
    Se calhar têm mais que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  3. Resposta ao anónimo de 4 de Dezembro às 00h57m!

    "Ainda que a dívida fosse grande, vcs não podem falar como se a dívida fosse do PSD" - Tem toda a razão caro anónimo...nós ao contrário do PSD nao julgamos que a dívida seja do PSD. Antes fosse, porque assim apenas os militantes do PSD seriam penalizados por tamanha má gestão!

    A dívida é do município, ou seja de todos os munícipes, no entanto quem governa tem de ser responsabilizado. Ou acha que deve ser a oposição? Haja um bocadinho de decência no debate...

    Contas do Futebol, fale com o presidente do A.D.F.A.. Foi às assembleias? Se tivesse ido não colocaria essas perguntas...mas teremos todo o gosto em mais tarde o esclarecer...

    Nós apresentámos as contas da câmara que tanto nos preocupam. Se existem contas de instituições públicas que no vosso entender devem ser apresentadas, pois bem, tenham o prazer de nos apresentar tais documentos.

    Cumprimentos, JS de Fornos de Algodres

    ResponderEliminar
  4. A realidade é esta.

    Reunião Assembleia Municipal de Fornos de Algodres 20-01-2010.
    Questionado sobre a divida da Câmara.
    Presidente: Não Conseguimos definir!
    mas cálculos recentes situa-se entre os 32 e os 33 Milhões.
    Levanta-se entretanto o Chefe de Divisão Financeira da CM, que corrigindo o SRº. Presidente informa que a divida é de 34,5 Milhões.
    Presidente : Daqui para a frente as coisas vão funcionar diferente com mais equilíbrio.
    Fornos já não entra em Loucuras.

    Estas palavras podem ser confirmadas por todos os presentes.

    ResponderEliminar
  5. Tal é o descontrole do presidente da câmara de Fornos que, até um funcionário já o corrige.
    Não queiram a gora culpar os vereadores da oposição, quando o poder é maioria.

    O que o anónimo, de 5 Dez 2010 04:40, diz é verdade eu também ouvi.

    ResponderEliminar
  6. Mas afinalo, qual a função desse funcionário na Autarquia?

    Porque corrigirá ele o Presidente? Será que também terá o "Rabo entalado"?

    Mas ele é o quê na Camara? Chefe de divisão? Presidente de Junta?

    ResponderEliminar
  7. Pois, mas digam-me uma coisa: Ouvi dizer que quem manda na Câmara de Fornos e no Presidente da Câmara de Fornos é um simples Presidente de Junta de Cortiçô... è verdade?

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo de 6 de Dezembro de 2010 às 06h22m;

    Não podemos obviamente responder à sua questão. No entanto gostaríamos de deixar claro que não acreditamos em tal realidade.

    E o Dr Ângelo (pessoa a quem refere) não é um simples Presidente de Junta de Cortiçô, é o Presidente de Junta de Cortiçô.

    JS de Fornos de Algodres

    ResponderEliminar
  9. Por acso podem-me informar se a Mata que está a ser plantada na rotunda de Fornos, vai ser para lá funcionar uma selva ou para "des"embelezar ainda mais Fornos de Algodres.

    ResponderEliminar
  10. Vão ler as actas; que vos desmentem.
    Agora uma coisa é certa: nunca houve dívida de 40 milhões. Portanto, o candidato do PS - ao contrário do presidente da camara - mentiu na carta que dirigiu aos Fornenses. Isso é um facto. São formas de estar na vida.
    Fica registado o vosso mea culpa. E fica-vos bem.

    ResponderEliminar
  11. Mea culpa? Não coloque em nós um acto que apenas ficaria bem ao PSD em Fornos de Algodres, uma vez que colocou o nome do nosso concelho num lugar que nós fornenses não merecíamos!

    Se para o senhor ser o concelho per capita mais endividado é um orgulho e que não justifica um pedido de desculpa aos fornenses...é apenas uma forma de estar na vida.

    A subserviência perante o poder tem destas coisas.

    Cumprimentos, JS de Fornos de Algodres

    ResponderEliminar
  12. Ao anónimo que diz "vão ver as actas" não deve debater este assunto neste Blog, mas sim no Blog do PS Fornos. Aqui os Sr.º vereadores do PS, o poderão, se assim o desejarem, matar-lhe o seu nervosismo.

    ResponderEliminar

Mensagens populares